A R R E M A R I A !
Mas, hein?

O medo é uma ...'casinha'... (casinha?!)

By Léo Novais



O saudoso Lenine sobre o "Medo"...

(atenção ao trecho 1 min e 20 seg)

Miedo (só parte em português)
Tenho medo de gente e de solidão 
Tenho medo da vida e medo de morrer 
Tenho medo de ficar e medo de escapulir 
Medo que dá medo do medo que dá 
Tenho medo de acender e medo de apagar 
Tenho medo de esperar e medo de partir 
Tenho medo de correr e medo de cair 
Medo que dá medo do medo que dá 
O medo é uma linha que separa o mundo 
O medo é uma casa aonde ninguém vai 
O medo é como um laço que se aperta em nós 
O medo é uma força que não me deixa andar 
Tenho medo de parar e medo de avançar 
Tenho medo de amarrar e medo de quebrar 
Tenho medo de exigir e medo de deixar 
Medo que dá medo do medo que dá 
O medo é uma sombra que o temor não desvia 
O medo é uma armadilha que pegou o amor 
O medo é uma chave, que apagou a vida 
O medo é uma brecha que fez crescer a dor 
Medo de olhar no fundo 
Medo de dobrar a esquina 
Medo de ficar no escuro 
De passar em branco, de cruzar a linha 
Medo de se achar sozinho 
De perder a rédea, a pose e o prumo 
Medo de pedir arrego, medo de vagar sem rumo
Medo estampado na cara ou escondido no porão 
O medo circulando nas veias 
Ou em rota de colisão 
O medo é do Deus ou do demo 
É ordem ou é confusão 
O medo é medonho, o medo domina 
O medo é a medida da indecisão 
Medo de fechar a cara 
Medo de encarar 
Medo de calar a boca 
Medo de escutar 
Medo de passar a perna 
Medo de cair 
Medo de fazer de conta 
Medo de iludir 
Medo de se arrepender 
Medo de deixar por fazer 
Medo de se amargurar pelo que não se fez 
Medo de perder a vez 
Medo de fugir da raia na hora H 
Medo de morrer na praia depois de beber o mar 
Medo... que dá medo do medo que dá 
Medo... que dá medo do medo que dá



Clarice Lispector, sobre o medo...
"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação."


O carinha de HSM3, na parodia de Bet on it, Libero sim (VIDEO!!!), sobre  o medo...

"Adóroonn Perigó!"

Adriana Calcanhotto, sobre o medo...

"Você não tem medo de mim 
Você não tem medo de mim 
Você tem medo é do amor 
Que você guarda para mim 
Você não tem medo de mim 
Você não tem medo de mim 
Você tem medo de você 
Você tem medo de querer... ...me amar!"


Eu, sobre o medo...

Por mais evoluídos que sejamos creio que nunca vou poder dizer (ou ouvir alguém dizer) "Eu não tenho medo". Tenho medo sim. Melhor, tenho medos... dos mais simples, como medo de agulhas (onde já se viu? Estudante de Medicina ter medo de agulha?Pois é, eu tenho =D), medo de altura, medo de assaltos, até os mais complexos, como medo de perder um familiar, um amigo, medo de perder a capacidade de sonhar, medo de me tornar uma pessoa seca por dentro, medo de, de alguma maneira, ser incapaz de mudar minha realidade. Porém, o que faz com que acreditemos que uma pessoa é destemida, reside justamente no fato com que cada um lida com seus medos. Alguns são mais 'resistentes', e outros não. Mas o interessante de tudo isso é que isso nao nos define como fortes ou fracos. Uma explicação análogo-científica  pra isso seria a atuação do Sistema Nervoso Simpático, que diante de determinados estímulos (estresse), ativa mecanismos de luta ou de fuga. É simples, com os nossos medos ou a gente luta, ou a gente foge. Eu prefiro lutar.

 

0 comments so far.

Something to say?